O Restaurante

Para saber a história do restaurante Polinésia, é preciso voltar no tempo, mais precisamente ao ano de 1956. Foi nesse ano que o jovem Osmar Neckel, com seus 15 anos de idade, conhecia o mar pela primeira vez e se apaixonava pelos frutos do mar.

Oito anos mais tarde, ainda vislumbrado com o litoral, resolveu abrir em Joinville o “Bar do Pinheiro”. Foi o primeiro especializado em frutos do Mar do Norte de Santa Catarina. Com o apoio da mulher, Guisela Neckel, o empreendimento cresceu, mudou-se para o centro da cidade em 1971 e passou a se chamar “Restaurante e Petisqueira Pinheiro”.

Mais de três décadas depois, a história do negócio teria um novo capítulo. Em 2007, durante uma viagem o casal conheceu a Polinésia Francesa. Naquele paraíso, onde hotéis e restaurantes são construídos sobre palafitas nas águas do Atlântico Sul, a ideia de “trazer” um pedacinho da Polinésia para Joinville começou a tomar forma.

Foi então que, nove meses depois, uma ampla e bela propriedade privilegiada pela natureza, na Ilha Espinheiros, em frente à Baía Babitonga, ofereceria as condições ideais para a concretização do projeto. Construído sobre um lago, com uma arquitetura adequada e salvaguardando as características polinésias, nascia o “Restaurante Pinheiro Polinésia”.

Em 50 anos de trajetória, o negócio da família permanece com o mesmo objetivo: oferecer a melhor e mais variada gastronomia de frutos do mar, constantemente aprimorada com novas receitas e matérias primas, vindas de fornecedores de todo litoral catarinense. Entre as especialidades destacam-se os petiscos, pratos à La Carte e o rodízio de frutos do mar.

MISSÃO

Ser referência na cozinha de frutos do mar, oferecendo qualidade nos produtos e serviços, sempre com responsabilidade e ética. Além disso, o “Restaurante Polinésia” busca o crescimento contínuo, individual e coletivo, com melhorias, adaptações e inovações, para que o reconhecimento e fidelidade sejam constantes entre nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

ESTRUTURA

Além de oferecer um amplo e arejado espaço para o cliente, a estrutura possui uma área destinada à realização de festas, casamentos e aniversários. Uma equipe de mais de vinte profissionais está capacitada para lhe servir da melhor forma possível. O ambiente em torno do restaurante, incluindo um parque infantil, bancos, redes sob as árvores e lago com peixes coloridos é mais um atrativo que convida ao descanso e lazer.

Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Polinésia
Viagem

Veja algumas fotos da viagem.

  • Visa
  • Visa Electron
  • MasterCard
  • MasterCard Electronic
  • MasterCard Maestro
  • Maestro
  • Diners Club
  • Rede Shop
  • Hipercard
  • Visa Vale
  • Rua Prefeito Baltazar Buschle, 3537 - Espinheiros, Joinville - SC, 89228-800 - (47) 3432-9371 - (47) 34328935 - (47) 99176-8447 - (47) 991157849 - Polinésia Espinheiros - 2014 - 2017